COVID 19 — A Bot está oferecendo o ENVIO GRATUITO com frete EXPRESSO a todos os clientes! É válido em TODO Brasil e para garantir é só preencher o formulário.

O smartphone se tornou uma ferramenta indispensável em nossa rotina. Para se ter uma ideia, o Brasil aparece em 5º lugar no ranking de uso diário de aparelhos móveis.
Agora imagina a quantidade de dados gerados todos os dias. Fotos, conversas, informações de trabalho, projetos, áudios, vídeos… Perder informações, seja por dano no aparelho ou perda acidental, pode gerar muita dor de cabeça.
É por isso que o serviço para recuperar dados de celular está cada vez mais sendo procurado. O desafio é encontrar profissionais confiáveis e capacitados para executar corretamente a recuperação dos dados.
Quer saber mais sobre o tema? Confira a seguir!

Recuperar dados do celular, como fazer de forma segura?

Se você precisa recuperar arquivos no celular, vai encontrar muitas dicas de programas que prometem reverter essa situação. Acontece que isso nem sempre é recomendável, pois pode causar danos ao aparelho, perda e vazamento de informações devido ao uso de programas e ferramentas não confiáveis. Desta forma, o ideal é procurar um profissional, o qual poderá escolher a maneira mais segura para recuperar dados do celular do cliente sem causar danos ao aparelho.
Além disso, há também a questão da confiança em deixar o seu smartphone em boas mãos. Afinal, diariamente compartilhamos informações pessoais e que não podem ser vazadas.
Hoje há ferramentas profissionais que realizam esse procedimento com resultados positivos. Porém, o mais importante é que você faça isso com uma empresa especializada. Assim, irá garantir não apenas a recuperação dos dados de seu smartphone, como também terá a segurança de que suas informações estão protegidas.

O que pode causar a perda de dados?

Desde erros do sistema, até perdas acidentais, passando por problemas mais graves, como vírus.
Todo celular, assim como demais aparelhos eletrônicos, podem sofrer com a perda de dados.
Confira as causas mais comuns: 

  • Vírus 

As ameaças externas e vírus acontecem bastante no mobile, causando muitos prejuízos aos usuários. Mas é possível recuperar dados do celular em situações do tipo.

A recomendação de especialistas é evitar o uso de sites e programas não confiáveis. Além disso, procure utilizar antivírus para proporcionar ao aparelho o mínimo de segurança.  

  • Falhas no software

Outra causa comum para perder dados no celular são as falhas no software. E elas podem ser causadas pelos mais diversos fatores, como sistema desatualizado, problemas no sistema operacional, entre outros.

  • Má administração do usuário

O próprio usuário do celular pode causar a perda dos dados acidentalmente, às vezes até por má administração do aparelho. Salvar incorretamente os arquivos, falta de backup, entre outros fatores. 

Arquivos que podem ser recuperados

Diversos arquivos armazenados em um celular podem ser recuperados. Alguns arquivos que podem ser reavidos pelo procedimento de recuperar dados do celular:

  • fotos;
  • vídeos;
  • documentos em formatos e tamanhos diversos;
  • dados de aplicativos de conversas e redes sociais. 

Viu, como recuperar os dados de um celular é possível? A Bot é uma empresa especializada, com quase 10 anos no mercado. Temos excelente reputação em nossa área, sendo inclusive recomendada por outras empresas do setor. 

Conte com a gente para de recuperar dados do celular.