Perdeu as conversas do WhatsApp? Existe um jeito de recuperá-las!

Índice de conteúdos

Hoje em dia ninguém quer perder as conversas e arquivos do WhatsApp, que se tornou uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas no mundo. Excluir acidentalmente ou se arrepender de apagar uma conversa importante é algo comum de acontecer. Mas será que é possível fazer a recuperação das conversas e dos arquivos desse aplicativo?

Se isso aconteceu e você está desesperado para recuperar suas conversas, calma. Existe possibilidade de reverter essa situação complicada. Mas para isso será necessário ter alguns cuidados.

A Bot não trabalha recuperando mensagens deletadas do Whatsapp ou de outras redes sociais (Instagram e Messenger), trabalhamos com a recuperação de dados de HDs, HDs externos, pen drive e outros dispositivos. Mesmo assim, ajudaremos você a lidar com esse problema! Confira e leia até o fim.

Como recuperar arquivos deletados do WhatsApp?

Primeiramente, lembre-se que a cada 24 horas, o WhatsApp realiza um backup de todo o conteúdo e assim você poderá recuperar os arquivos deletados, seja acidentalmente ou por erro de sistema. Basta deletar o aplicativo e ao reinstalá-lo, você conseguirá acessar todas as conversas e arquivos que teve na plataforma.

Porém, tenha cuidado ao restaurar o backup antigo, pois poderá perder as conversas mais recentes. Configure seu Whatsapp de maneira que atenda às suas necessidades e evite qualquer perda de conversa.

No caso de celular Android, existem duas formas de recuperar as mensagens no WhatsApp: restaurando um backup no Google Drive ou local. Já no iPhone, esse processo só é possível por meio do iCloud.

Como restaurar conversas do WhatsApp pelo Google Drive?

Para resgatar as mensagens ou arquivos apagados em um backup antigo a sua conta do Whatsapp, você precisa estar conectada com a mesma conta Google, pois não é possível fazer a transferência de uma conversa para outra conta. Portanto, fique atento para não fazer o backup antes de restaurar a conversa que você deseja, caso contrário irá perdê-la. O backup só é indicado para prevenção.

Quer saber como restaurar um backup no Google Drive pelo Android e IOS? Veja a seguir:

Android

  1. Instale e acesse o WhatsApp. Ao abri-lo, será solicitado o acesso aos contatos, fotos, mídia e arquivos do seu aparelho. Selecione “Continuar”;
  2. Agora, escolha uma conta para que o WhatsApp possa localizar seu backup;
  3. Então, o app apresentará;
  4. o último backup localizado. Clique em “Restaurar” para recuperá-lo (caso você selecione “Ignorar”não será possível restaurar o backup mais tarde);
  5. Escolha, por fim, a frequência em que o WhatsApp poderá fazer o backup de suas mídias e mensagens.

Vale lembrar que não é possível recuperar um backup após tê-lo excluído, e que, os backups que não foram atualizados em mais de 1 ano, são automaticamente removidos do Google Drive.

Caso queira localizar e gerenciar seus backups do WhatsApp no seu Google Drive:

  1. Acesse o app do Google Drive;
  2. Toque no menu do canto superior direito e selecione a alternativa “Backups”. Em seguida, busque pelo arquivo com o nome de “Backup do WhatsApp” e seu número de celular;
  3. Para excluir ou desativar o arquivo, selecione o menu com três pontinhos.

iPhone

  1. Analise se você já possui um backup no iCloud. Caso tenha, basta abrir o WhatsApp e tocar em Ajustes > Conversas > Backup de conversas;
  2. Se você consegue visualizar quando foi feito o último backup, pode apagar e reinstalar o WhatsApp;
  3. Após a confirmação do seu número de telefone, siga as instruções da tela para restaurar seu histórico de conversas.

Como acessar o backup local do WhatsApp?

Caso você instale o WhatsApp sem ter feito backup no Google Drive, o WhatsApp irá restaurar as conversas somente com base no backup local, ou seja, nos arquivos salvos no próprio aparelho.

Para fazer um backup local, você precisará transferir os arquivos um computador, um gerenciador de arquivos ou um cartão SD. Lembrando que este método só é possível para Android e você precisará apagar o backup do Google Drive que foi restaurado.

  1. Acesse google.com, vá em configurações, clique em aba de gerenciamento de aplicativos à esquerda da tela;
  2. Encontre o aplicativo do WhatsApp e, para deletar todo o backup, vá em‘opções’ e ‘excluir dados ocultos de aplicativos’;
  3. Após este processo, acesse o banco de dados do WhatsApp no Whatsapp/Databases;
  4. Renomeie o arquivo de backup que você deseja restaurar de “msgstore-YYYY-MM-DD.1.db.crypt12” para “msgstore.db.crypt12”. O backup mais antigo pode ter sido criado com um protocolo diferente, como crypt9 ou crypt10, portanto, não mude o número da extensão crypt do arquivo;
  5. Desinstale e reinstale o WhatsApp;
  6. Toque em “Restaurar” quando solicitado.

Recuperar arquivos deletados do celular com programas específicos

Além desses processos que mencionamos anteriormente, é possível contar com alguns programas específicos para recuperar informações e arquivos perdidos em seu celular ou outros eletrônicos.

Você pode usar um gerenciador de arquivos, pois ele permite localizar dados e informações perdidas ou deletadas.

Agora, caso você tenha tentado essas alternativas e não obteve sucesso, o melhor caminho para recuperar arquivos no celular é através de uma empresa especializada neste tipo de serviço.

Especialista em recuperar arquivos deletados

Optar por um serviço especializado na hora de recuperar arquivos deletados é sempre a melhor escolha para garantir uma recuperação efetiva sem causar nenhum dano ao seu celular. Mas vale a pena tentar as medidas que sugerimos acima.

Veja alguns dos motivos para procurar um serviço especializado em recuperação de mensagens e outros arquivos deletados:

    • Segurança para realizar o procedimento sem danificar o aparelho ou outros arquivos;
    • Rapidez na recuperação dos dados e arquivos perdidos;
    • Ferramentas e conhecimentos específicos nos sistemas, aparelhos e marcas de dispositivos.

Aqui na Bot, não trabalhamos com a recuperação de conversas do Whatsapp ou de outras redes sociais. Somos especialistas em recuperar arquivos, relatórios, fotos e outros tipos de dados importantes que foram perdidos.

Portanto, o que podemos ajudar você a recuperar são aqueles arquivos do celular que ficam gravados no cartão de memória, computador, pen drive, HD ou SSD, que você não consegue mais acessar, porque excluiu por engano ou danificou o dispositivo. Por exemplo: se você perdeu imagens do WhatsApp que já havia baixado para o seu celular, nós podemos avaliar a possibilidade de recuperá-las.

Para resolver esses casos, nossa empresa utiliza avançadas tecnologias, ambientes controlados e rigorosos procedimentos, que nos permitem alcançar uma taxa de 96% de sucesso na recuperação de dados.

Recuperar arquivos deletados é possível com a Bot. Converse agora mesmo com nossos especialistas. Temos a solução que você precisa!

Compartilhar:

Posts relacionados