A Bot mantém uma política de privacidade dos dados recuperados?

Sim, nossa política é pública e está aqui mesmo no site! Você pode acessar aqui e também pode ler os Termos e Normas que regem os serviços de análise e recuperação, aqui.

Como funciona o processo após escolher a Bot?

1 Inicie o processo e traga seu dispositivo:
Para iniciar o processo é necessário o preenchimento do nosso formulário, é só clicar em “Iniciar Recuperação”em nosso Menu. Isto é importante para podermos saber seus dados e a lista dos arquivos e pastas mais importantes que deseja recuperar.
Após isso, você pode trazer o seu dispositivo para nós a qualquer momento, sem qualquer compromisso. Nossos escritórios estão abertos 09:00 às 17:30 hrs, de segunda à sexta-feira.
2 Sobre a análise e orçamento:
Após o dispositivo entrar em nossa recepção, no máximo em 24 horas lhe apresentaremos a proposta para a recuperação dos dados contidos no dispositivo. Nela estarão detalhados os processos, os preços e prazos para a recuperação dos dados. Se aprovar o orçamento, vamos executar os processos descritos com o intuito de recuperar o máximo de informações possíveis seguindo sua ordem de prioridades. Se não aprovar o orçamento, é só nos informar por e-mail. Não há nenhum custo para isso e você pode simplesmente retirar o dispositivo de volta em nossa recepção.
3 Recuperação, conferência dos dados e pagamento:
Quando o processo de recuperação termina é enviada à você a lista de arquivos recuperados para sua conferência. Caso deseje podemos também testar seus principais arquivos manualmente para garantir a integridade destes. Você poderá pagar com cartão de crédito (até 6x sem juros), depósito ou transferência e caso você não possa buscar seu HD em um de nossos centros de atendimento, podemos enviar o disco com os dados recuperados para você pelo correio, se você preferir.
4 Finalização:
Após a entrega, mantemos um backup dos seus dados por até cinco dias úteis em nossos servidores para depois apagá-los. Os dados são conservados apenas para sua conveniência, se precisar de outra cópia, estes serão fornecidos a você sem qualquer custo dentro desses cinco dias úteis. Seus dados serão tratados como confidenciais e permanecem privados.

Como saberei se todos os meus arquivos serão recuperados?

Adoraríamos se conseguíssemos ter esta certeza mas, nenhuma empresa de recuperação de dados no mundo pode oferecer uma garantia de 100% de recuperação. Existem casos onde a recuperação de dados é muito complexa e não se recupera muitos dados, até mesmo casos onde é impossível fazer a recuperação de qualquer dado.
A Bot sempre irá trabalhar focada primeiramente nos dados que foram informados como prioritários e após isso, recuperaremos o restante. Fique tranquilo, sempre lhe informaremos ao longo do processo dos possíveis danos existentes.

Qual é a 1ª coisa a fazer quando acontece a perda de dados?

Pare de usar o dispositivo! Desligue-o e deixe-o desligado até que possamos analisá-lo. Em casos de HD, especialmente, o disco pode ser mais danificado se você continuar tentando usar um HD defeituoso. Qualquer tentativa por amigos, técnicos de informática e profissionais de TI podem danificar a parte interna do HD, impedir a recuperação de dados e aumentar o custo de ter os dados recuperados. Traga o dispositivo em uma de nossas recepções após preencher o formulário e iremos fazer uma análise preliminar sem abrir e/ou alterar qualquer componente do mesmo num prazo médio de 24Hrs.

Quanto custa um serviço de recuperação de dados?

Em média, o custo dos nossos serviços de recuperação são a partir de R$ 500,00 (quinhentos reais) em pendrives e cartões de memória e a partir de R$ 1000,00 (mil reais) em HDs, SSDs, e RAIDs. Isso varia de caso para caso, a depender da complexidade, nível de danos, urgência, tempo envolvido, etc. Basta trazer seu dispositivo para nós, vamos examiná-lo, fazer uma análise preliminar sem abrir e/ou alterar qualquer componente do mesmo, e dentro de 24 horas determinaremos qual é o problema. Em seguida, iremos fornecer um orçamento com o preço fixo para recuperação. Nós também lhe informaremos quanto tempo aproximadamente será necessário e quais serão os processos de recuperação. Se você não aprovar o orçamento, não há nenhum custo. Você pode simplesmente agendar e retirar o seu dispositivo em nossa recepção.

Quanto tempo leva o processo de recuperação de dados?

O tempo necessário geralmente varia de 24 horas até 2 semanas, dependendo do problema. O tempo de trabalho médio da nossa empresa é de 2-5 dias para os problemas mais comuns. Assim que concluirmos a análise preliminar gratuita (sem abrir e/ou alterar qualquer componente do dispositivo) iremos informar a você o custo e o tempo necessário aproximado para fazer a recuperação dos seus dados. Nós oferecemos 2 (duas) formas de serviços, o normal e o de urgência. Isso definirá o tempo e ordem que o seu dispositivo será recuperado.