Help?

Dúvidas
Iniciais

A forma de entrega dos dados dependerá somente da quantidade total de dados recuperados. Abaixo explicamos cada faixa de volume e como pode ser entregue:

  • Até 2GB de dados recuperados:
    Os dados são upados para um servidor seguro e enviamos um link no seu e-mail para download.
  • Até 30GB de dados recuperados:
    Os dados são copiados em um pendrive da Bot sem custos adicionais.
  • 30GB ou mais de dados recuperados:
    Os dados devem ser gravados em um HD ou HD externo. Você pode trazer este HD novo ou usado (com espaço suficiente disponível) ou pode comprar um com a Bot. Temos opções de 1TB, 2TB, 3TB, 4TB, 5TB ou até maiores, é só consultar conosco.

O horário de funcionamento das recepções Bot é de segunda à sexta-feira de 9 às 17:30 hrs.
Não há atendimento na recepção aos sábados ou feriados.

Temos também o exclusivo atendimento 24 horas por telefone, caso tenha qualquer dúvida, é só ligar: (31) 99408-1000 ou deixar uma mensagem em nosso chat aqui no site.

O valor inicial dos serviços profissionais aqui na Bot são:

  • Pendrive ou Cartão de Memória: A partir de R$ 500,00;
  • HD, HD externo ou HD de notebook: A partir de R$ 1.000,00;
  • SSD, HD SCSI/SAS (servidores), RAID (conjunto de HDs) ou casos de infecção por vírus Ransomware: A partir de R$ 1.500,00.

💡 Todos os valores podem ser pagos em até 10X sem juros no cartão de crédito!

O preço exato dependerá somente da complexidade do problema. É importante lembrar que os valores não dependem da quantidade de dados que deseja recuperar ou da capacidade do dispositivo que tem o problema.

Você já trouxe o dispositivo?
Se você já trouxe seu dispositivo a Bot, nós iremos vincular este seu formulário ao dispositivo recebido e iniciaremos imediatamente a análise para orçamento.

Como o orçamento será enviado?
Nosso orçamento sempre é enviado no e-mail cadastrado no formulário (fique atento ao seu lixo-eletrônico).

Importante: Não recebemos acessórios.
A Bot necessita apenas do dispositivo para a recuperação de dados. Nenhum acessório é necessário para qualquer procedimento (cabos, fontes, caixas e ou qualquer outro acessório). Se você tem um notebook, desktop, filmadora ou qualquer outro dispositivo que contenha HD, SSD ou outro método de armazenamento, deve procurar uma assistência técnica para retirada do dispositivo antes de trazer para a Bot. A Bot não recebe equipamentos completos.

A recuperação de dados profissional é complexa e exige laboratórios, equipamentos e experiência.

❗ Importante: Recuperação de Dados profissional não é informática.
Há uma grande diferença entre estas duas atividades e é importante destacar este ponto. O trabalho técnico de informática é voltado para o gerenciamento de soluções em sistemas, suporte técnico, hardware aplicado à computação e até mesmo a comercialização de produtos nesta área. Já o serviço de recuperação de dados profissional é um trabalho laboratorial voltado para área de mecatrônica, micro eletrônica, análise de dados, automação e perícia forense. Para se recuperar dados de forma séria e eficiente, é necessário um alto investimento, laboratório com ferramentas de alta tecnologia e claro, muita experiência.

O que é o processo?
Resumidamente, o processo de recuperação de dados é o processo de recuperação e tratamento dos dados contidos em dispositivos danificados, falhando, corrompidos ou inacessíveis.

O que é necessário para fazer o processo?
É necessária uma grande quantidade de ferramentas, programas e equipamentos em um laboratório para se fazer a recuperação. Sala limpa, microscópios, equipamentos de leitura forçada e muita experiência são os principais itens. Não há outra alternativa ou atalho. Para se garantir o máximo de dados no final do processo, tudo isso é obrigatório.

Porque é complexo?
Todo dispositivo de armazenamento contém altíssima tecnologia empregada. Quando ele falha ou tem algum tipo de problema, somente com as ferramentas corretas haverá chance de se obter os dados de volta. Colocamos abaixo imagens de algumas etapas do processo de recuperação de dados:

Troca e alinhamento de uma cabeça de leitura e escrita de um HD

Cartão Micro SD tendo sua trilhas reparadas no microscópio

Chip de memória retirado da placa de um pendrive

Load More

Dúvidas sobre
os Serviços

A qualquer momento você pode falar com o técnico responsável pela sua análise. Todos os telefones estão neste link aqui.

Pode ficar tranquilo, só iremos fazer qualquer serviço se houver sua aprovação. O técnico te dará todos os detalhes da análise feita e dos processos necessários para recuperação.

Dentro de um processo de recuperação de dados não há garantias, pois trata-se de um serviço de tentativa. É claro que sempre tentaremos recuperar o máximo de dados possível, mas este é um serviço de meio, ou seja, já recebemos o dispositivo com o problema e com os dados já perdidos. Por isso, existem 2 formas de cobrança dos serviços de recuperação de dados. O que muda a forma de cobrança é a condição do dispositivo e a complexidade da recuperação. Veja abaixo:

  • Pagamento apenas depois de terminar os serviços e conferir os dados recuperados;
  • Parte do orçamento paga na aprovação da proposta e a outra parte paga depois de terminar os serviços e conferir os dados recuperados.

– À vista com desconto de 8%: Depósito ou Transferência (TED ou DOC).

– Parcelamento sem juros: Cartão de crédito em até 10 vezes.

– Boleto Bancário: No pagamento via boleto não há o desconto de 8% e o prazo de compensação é de 1-2 dias úteis.

Load More

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.