Termos e Normas da Bot

 

01 A análise preliminar não implicará em nenhum custo para o cliente.
Essa é a política da Bot Recuperação de Dados;

 

02A análise preliminar, assim como a realização dos serviços de recuperação, obedecerão rigorosamente à ordem de entrega dos dispositivos à Bot Recuperação de Dados, salvo quando o cliente optar pelo serviço em Caráter de Urgência, quando da solicitação.
03A Bot Recuperação de Dados só efetua a análise e apresenta o orçamento ao dispositivo que foi devidamente cadastrado em nossa empresa através do preenchimento correto do “Formulário de autorização para análise” – onde houve a aceitação expressa das Normas da Empresa explícitas – e envio do dispositivo/mídia para um dos estabelecimentos da empresa.

 

04 O cliente declara estar ciente e de acordo que caso o dispositivo necessite de uma análise preliminar mais complexa e detalhada, o mesmo será enviado, sem aviso prévio, para um dos laboratórios especializados da empresa, através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios).

 

05 O cliente declara estar ciente e de acordo que a manutenção do seu dispositivo a ser recuperado junto à Bot Recuperação de Dados não configura nenhuma forma de contrato de depósito, desta forma, o mesmo terá um prazo máximo de 15 (quinze) dias da data da apresentação do orçamento para que efetue o recolhimento de seu dispositivo em nossa recepção. Durante este prazo, a Bot entrará em contato com o cliente por
e-mail informando que o dispositivo deverá ser retirado do local em que foi entregue e que após este prazo o dispositivo será encaminhado para o laboratório em Belo Horizonte/MG, ensejando o pagamento da taxa do frete para recebê-lo de volta. Após, 06 (seis) meses do envio do dispositivo ao laboratório, o mesmo será descartado, sem a necessidade de nova comunicação ao cliente.

 

06 O cliente declara estar ciente e de acordo que o dispositivo pode estar danificado anteriormente ao início da análise preliminar pela Bot Recuperação de Dados, e embora acredite ser irreversível a condição de irrecuperável de seu dispositivo, autoriza a análise em função de diagnóstico técnico mais especializado. Dessa forma, o cliente isenta a Bot Recuperação de Dados de qualquer responsabilidade no que diz respeito aos danos já existentes no dispositivo.

 

07 O procedimento padrão da Bot Recuperação de Dados durante a análise preliminar para fornecimento de orçamento é de não romper os lacres do fabricante do dispositivo, salvo os casos em que o dispositivo/mídia já foi aberto por terceiros. O rompimento dos lacres e/ou qualquer alteração na estrutura do dispositivo só será feita após a aprovação formal do orçamento pelo cliente e da assinatura do contrato de prestação de serviços, onde o cliente declara estar ciente que este ato implica na perda da originalidade, funcionalidade ou de qualquer garantia existente do dispositivo.

7.1 A Bot Recuperação de Dados NÃO se RESPONSABILIZARÁ pelos HDs/dispositivos que forem entregues nos estabelecimentos da empresa SEM O LACRE ORIGINAL DO FABRICANTE. Um dispositivo sem seus lacres originais pode ter sido totalmente alterado e até mesmo os dados podem não estar mais contidos dentro de sua estrutura.

08 A Bot Recuperação de Dados garante que fará o possível, dentro da sua capacidade técnica, para recuperar parcialmente ou integralmente, os dados de seus clientes, conforme os limites estipulados expressamente no orçamento. O cliente declara estar ciente e de acordo que devido a condições adversas que podem apresentar o serviço de recuperação de dados, a Bot Recuperação de Dados NÃO garante:

8.1 Que obterá sucesso nos casos analisados, orçados e ofertados, ficando isenta da responsabilidade em caso de não obtenção de êxito, seja total ou parcial;

8.2 Que utilizará dos serviços do laboratório local para execução dos serviços, ficando desde já autorizado o envio do dispositivo para qualquer outro laboratório que a Bot julgar necessário para continuidade dos serviços de análise ou recuperação dos dados, e entendido o acréscimo que poderá ocorrer nos prazos dos serviços de análise ou recuperação dos dados.

 

09 Na hipótese de ser feita a opção pelo serviço em Caráter de Urgência, todos os procedimentos diretos e indiretos necessários para recuperação dos dados serão tratados como prioridade/urgência. O laboratório envolvido na recuperação atuará de forma 24/7 no caso, incluindo também o suporte ao cliente durante o processo;

 

10 A Bot Recuperação de Dados esclarece que o cliente só pagará o valor dos serviços conclusivos do orçamento se o diagnóstico for POSITIVO, sendo viável a recuperação e após a conferência dos dados.
11 A Bot Recuperação de Dados não se responsabiliza por eventuais danos relativos a transporte, extravio, ou roubo do dispositivo/mídia que eventualmente possa ocorrer no transporte de ida e volta por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios). Caso o cliente opte pela contratação de seguro, este deverá informar o valor do bem a ser transportado, tratando-se tal valoração de responsabilidade exclusiva do cliente. Caso o cliente opte pelo uso de transportadoras, deverá comunicar, no momento da entrega do dispositivo/mídia para análise sua preferência, sendo o valor do frete cobrado do cliente.
12 A Bot Recuperação de Dados só dará início aos possíveis serviços de recuperação após a resposta formal do cliente concordando com o orçamento, termos e sendo imprescindível o envio da cópia do contrato de prestação de serviços devidamente assinado; No caso de serviços preliminares necessários, a compensação do pagamento e o envio do comprovante é imprescindível para o início dos trabalhos.

 

13 Caso não ocorra a aprovação da análise e orçamento enviado, o cliente deverá informar via e-mail sua decisão e agendar previamente dia e hora para fazer a retirada do seu dispositivo na recepção da empresa.

 

14 Ao final do serviço, caso a Bot Recuperação de Dados obtenha sucesso na recuperação dos dados, será encaminhado ao cliente, via e-mail, a listagem de todos os arquivos que foram recuperados, para sua conferência. Caberá ao cliente fazer essa conferência e caso haja qualquer questionamento sobre a integridade dos arquivos contidos na lista enviada, o mesmo deve ser feito ANTES do pagamento e entrega.

14.1 O trabalho é considerado bem sucedido mesmo que a recuperação seja parcial e que não sejam recuperados TODOS os arquivos existentes no dispositivo entregue. A Bot Recuperação de Dados estará focada primordialmente na recuperação dos arquivos listados previamente pelo cliente no preenchimento do formulário no início do processo, sendo essa a prioridade e o objeto do sucesso do serviço prestado. Caso o Contratante não tenha
definido sua prioridade ou a definição seja genérica, a BOT irá recuperar os dados de acordo com sua experiência, não cabendo qualquer reclamação posterior dos dados recuperados.

15Somente após a efetiva comprovação e compensação do pagamento do valor total pactuado é que a Bot Recuperação de Dados disponibilizará para o cliente os dados recuperados, obedecendo às seguintes condições:

15.1 Arquivos de até 15 GB serão entregues em pendrive ou DVDs, sem custos adicionais;
15.2 Arquivos que ultrapassem a capacidade de 15 GB, deverão os clientes fornecer um HD ou Pen Drive compatível com a capacidade informada na listagem referida no item 14, para que comporte os dados recuperados ou se preferirem, poderão consultar a Bot para mais opções de armazenamento;
15.3 Arquivos gravados em HDs externos e Pendrives serão entregues protegidos por senha conforme nossa Política de Privacidade. A solução adotada para proteção/desproteção dos dados deve ser executada em sistema operacional Windows. Usuários de outros sistemas operacionais, para destravar os dados, devem executar o processo de desproteção uma única vez em sistema Windows e depois poderão acessar os dados recuperados normalmente.

 

16 A Bot Recuperação de Dados se responsabiliza pelo sigilo das informações pertinentes ao cliente bem como os dados recuperados, nos termos do artigo 5°, X, da CF/88. Por isso, se compromete a armazenar uma cópia dos dados recuperados por 5 (cinco) dias úteis após a data do recebimento/entrega dos dados recuperados. Após esse prazo, os dados serão destruídos, sendo de total responsabilidade do cliente a conferência célere dos dados.

16.1 No caso de dados entregues através de transportadora ou Correios o prazo se iniciará a partir da data da confirmação de entrega do pacote no sistema de rastreamento;

 

17 A Bot Recuperação de Dados necessita apenas do dispositivo para a recuperação de dados. Nenhum acessório é necessário para qualquer procedimento e não se responsabiliza por eventuais acessórios que acompanhem o dispositivo enviado para a recuperação de dados. Incluindo cabos, fontes, caixas e ou qualquer outro acessório.

17.1 Em casos de notebooks, ultrabooks, filmadoras ou qualquer outro dispositivo que contenha HD, SSD ou outro método de armazenamento interno, deverá o cliente procurar uma assistência técnica para retirada do dispositivo antes de trazer para a Bot. A Bot não recebe equipamentos completos e caso seja trazido ou enviado, a Bot não fará qualquer alteração no equipamento e não iniciará qualquer trabalho até que o cliente providencie a retirada do dispositivo de armazenamento interno.

18 A Bot Recuperação de Dados não se responsabiliza por eventuais extravios ou roubos de dispositivos no período em que estes estiverem nas dependências da mesma, esclarecendo que nenhum dispositivo/mídia está coberto por seguro.