Por que os serviços de recuperação têm custos altos?

 In

❗ Importante: Recuperação de Dados profissional não é informática.

Há uma grande diferença entre estas duas atividades e é importante destacar este pontoO trabalho técnico de informática é voltado para o gerenciamento de soluções em sistemas, suporte técnico, hardware aplicado à computação e até mesmo a comercialização de produtos nesta área. Já o serviço de recuperação de dados profissional é um trabalho laboratorial voltado para área de mecatrônica, micro eletrônica, análise de dados, automação e perícia forense. Para se recuperar dados de forma séria e eficiente, é necessário um alto investimento, laboratório com ferramentas de alta tecnologia e claro, muita experiência.

O que é o processo?

Resumidamente, o processo de recuperação de dados é o processo de recuperação e tratamento dos dados contidos em dispositivos danificados, falhando, corrompidos ou inacessíveis.

O que é necessário para fazer o processo?

É necessária uma grande quantidade de ferramentas, programas e equipamentos em um laboratório para se fazer a recuperação. Sala limpa, microscópios, equipamentos de leitura forçada e muita experiência são os principais itens. Não há outra alternativa ou atalho. Para se garantir o máximo de dados no final do processo, tudo isso é obrigatório.

Porque é complexo?

Todo dispositivo de armazenamento contém altíssima tecnologia empregada. Quando ele falha ou tem algum tipo de problema, somente com as ferramentas corretas haverá chance de se obter os dados de volta. Colocamos abaixo imagens de algumas etapas do processo de recuperação de dados:

Troca e alinhamento de uma cabeça de leitura e escrita de um HD

Cartão Micro SD tendo sua trilhas reparadas no microscópio

Chip de memória retirado da placa de um pendrive

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.