Erro 0x800710FE: Como corrigi-lo ao tentar excluir um arquivo?

Índice de conteúdos

O Erro 0x800710FE está entre os mais comuns do Windows. Ele costuma aparecer na tela quando o usuário tenta excluir um arquivo. Mas o que isso quer dizer? É possível resolver esse problema?

Na verdade, não existe apenas uma causa para o Erro 0x800710FE. Há vários problemas que podem resultar no seu surgimento. E, justamente por isso, também existem várias formas de resolvê-lo.

Está aparecendo “Erro 0x800710FE” no seu computador? Neste artigo, vamos mostrar as principais causas e algumas formas de corrigi-lo. Boa leitura!

Quais são as causas do Erro 0x800710FE no Windows?

Conforme dissemos, há várias causas para o Erro 0x800710FE. Algumas delas são ações humanas (motivadas pelo próprio usuário) e outras são causadas pela máquina após uma falha inesperada.

Confira a seguir os principais motivos de aparecimento desse erro.

A sincronização de arquivos do Office não está ativada por padrão

Se a sincronização de arquivos do Office não estiver ativada, esse pode ser o motivo do Erro 0x800710FE.

Segundo a Microsoft, a sincronização garante que as alterações feitas em um arquivo sejam reconciliadas e as cópias reflitam as alterações recentes. Ou seja, quando ela não está habilitada, os arquivos não sincronizam automaticamente.

Ao copiar os arquivos de uma rede

Também é comum que o erro aparece quando uma pessoa tenta copiar os arquivos de uma rede. Normalmente, para copiá-lo é preciso permissão do administrador e, por isso, pessoas não autorizadas podem fazer a mensagem de erro aparecer.

O usuário não tem controle de edição sobre o arquivo ou programa

Da mesma forma, o Erro 0x800710FE pode surgir quando o usuário não tiver controle para editar um arquivo ou um programa. Esse problema também está relacionado às permissões para editá-los, já que normalmente há um administrador.

Existem arquivos corrompidos, danificados ou ausentes

Os arquivos também podem motivar o aparecimento do erro. É possível que ao tentar copiar um documento, ele esteja corrompido, ausente ou danificado e, por isso, não seja possível completar a ação desejada.

O sistema está infectado com malware

Quando falamos em “malware” estamos nos referindo a softwares maliciosos que podem causar danos. Em um momento de descuido, ele pode ter penetrado o sistema e se tornado um dos motivadores dos erros que surgem na sua máquina.

Como corrigir o Erro 0x800710FE?

Agora que você já sabe quais são as possíveis causas do Erro 0x800710FE, chegou a hora de colocar a mão na massa para tentar resolver o problema. Nem sempre é possível identificar a causa, por isso, há várias maneiras de solucioná-lo. Separamos cinco formas eficazes de corrigir esse erro. Descubra abaixo quais são.

Desativando arquivos offline

Caso os arquivos offline estejam ativados, a primeira tentativa para corrigir o erro é desativá-los, como no passo a passo:

  1. Pressione a tecla Windows no teclado e busque pelo “Painel de controle”;
  2. Na parte superior direita, busque por “Central de sincronização”;
  3. Clique em “Gerenciar arquivos offline” no menu lateral e, em seguida, aperte em “Desativar arquivos offline”, que estará na aba “Geral”;
  4. Por fim, pressione “Sim” quando a janela de “Controle de conta de usuário” aparecer na tela.

Usando o utilitário Check Disk

Se a suspeita é de que o arquivo possa estar corrompido, a melhor forma de resolver é através do comando Check Disk:

  • Pressione a tecla Windows, busque pelo “Prompt de comando” e o execute como administrador (clicando no botão direito do mouse);
  • Clique em “Sim” quando a janela “Controle de conta de usuário” aparecer;
  • Digite o comando chkdsk (letra da unidade do cartão sem os parênteses): /f e aperte na tecla “Enter”;
  • Aguarde até que o sistema leia, apresenta os erros e os corrijam;
  • Para finalizar, reinicie a máquina.

Usando o prompt de comando

Também é possível desativar a sincronização para corrigir o Erro 0x800710FE por meio do prompt de comando. Segundo o passo a passo do site Appuals, o processo é o seguinte:

  1. Pressione as teclas Windows e R simultaneamente e digite “cmd” na caixa de diálogo;
  2. Em seguida, aperte em “Ctrl” + “Shift” + “Enter”;
  3. Aperte em “Sim” quando a caixa “Controle de conta de usuário” aparecer;
  4. Digite o comando a seguir e pressione “Enter”:
    para %G em (“CSC”, “CscService”) do sc config “%~G” start= disabled
  5. Depois, digite os 4 comandos a seguir e vá pressionando “Enter” entre cada um deles:
    takeown /f “%windir%\CSC” /a /r
    icacls “%windir%\CSC” /grant:r *S-1-5-32-544:F /t /c /q
    icacls “%windir%\CSC” /grant:r *S-1-5-18:F /t /c /q
    for /d %G em (“%windir%\CSC\v2.0.6\namespace\*”) do rd /s /q “%~G”
  6. Para prosseguir, digite mais 2 comandos e pressione “Enter” entre eles:
    schtasks /change /tn “\Microsoft\Windows\Offline Files\Background Synchronization” /disable
    schtasks /change /tn “\Microsoft\Windows\Offline Files\Logon Synchronization” /disable
  7. Digite outros 5 comandos para ativar a iniciação da Central de Sincronização:
    reg add “HKCU\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\SyncMgr” /v “StartAtLogin” /t REG_DWORD /d 0 /f
    reg add “HKCU\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\SyncMgr\HandlerInstances\{750FDF10-2A26-11D1-A3EA-080036587F03}” /v “Active” /t REG_DWORD /d 0 /f
    reg delete “HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\SyncMgr” /f
    reg delete “HKCU\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\NetCache” /f
    reg delete “HKCU\Software\Classes\Local
    Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\SyncMgr\HandlerInstances\{750FDF10-2A26-11D1-A3EA-080036587F03}\SyncItems” /f
  8. Por fim, reinicie o computador.

Reinicie este PC

Neste caso, não se trata de uma reinicialização tradicional, mas sim da redefinição da máquina. Vale lembrar que ela nem sempre é a melhor solução, já que todos os arquivos poderão ser perdidos permanentemente.

Então, converse com especialistas em recuperação de dados antes de realizar o processo.

  1. Pressione o símbolo do Windows e busque por “Restaurar o PC”;
  2. Clique em “Restaurar o computador” e responda às janelas pop-up;
  3. Deixe que o sistema finalize o processo e, depois, reinicie o computador.

Formatando o banco de dados CSC usando o editor de registro

  1. Na barra de pesquisa do Windows, busque por “Editor do registro” e o execute como administrador;
  2. Clique no botão direito e em “Novo”, “Valor DWORD” e o nomeie como “FormatDatabase”;
  3. Vá em HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersionNetcache
  4. Selecione o sistema hexadecimal como base e defina o valor como 1;
  5. Finalize reiniciando o computador.

Conclusão

Por fim, é importante ressaltar que o Erro 0x800710FE não significa a perda total dos seus arquivos. Normalmente esse problema pode ser corrigido de forma fácil, dependendo do que o causou. O ideal é analisar o que pode ter motivado a falha e, somente depois, tentar as principais formas seguras de resolvê-la.

Contudo, se por algum motivo você perder arquivos durante o processo de correção, não se desespere! É possível recuperar seus dados de forma simples, rápida e segura na BOT Recuperação de Dados.

A empresa está há mais de uma década no mercado e, durante o período, resolveu mais de 100 mil casos de pessoas físicas e jurídicas. Com uma equipe profissional e responsável, os clientes da BOT sempre têm os seus arquivos de volta.

Entre em contato conosco e dê início agora mesmo à recuperação dos seus dados!

Compartilhar:

Posts relacionados