O que fazer quando o iPad estiver com a tela travada?

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Ficar com o iPad travado é comum quando ocorre um erro e o dispositivo reinicia. Isso pode acontecer por diversos motivos, e veremos alguns deles neste artigo.

Além disso, também ensinaremos como reparar um iPad travado em casos onde a tela está preta/congelada (tanto em versões com botão de início, como sem) e também quando o iPad liga, mas trava durante a inicialização.

Lembrando que, em alguns casos, a reparação do iPad travado pode causar a perda total dos seus dados – mas também descobriremos como você pode recuperá-los caso isso aconteça.

Por que meu iPad está lento?

Existem vários motivos pelos quais o seu iPad pode estar lento ou travando. Alguns dos mais comuns são:

  • Arquivos corrompidos;
  • Aplicativos defeituosos;
  • Sistema operacional desatualizado;
  • Espaço ou memória insuficiente.

Como reparar o iPad travado?

A seguir, confira como reparar seu iPad travado no caso de ele estar com a tela preta/congelada ou se ele liga, mas trava durante a inicialização.

Se a tela estiver preta ou congelada

Se seu iPad travou e ficou com a tela preta ou congelada, você pode tentar desligá-lo e ligá-lo novamente.

Em aparelhos com botão de início e sem, os procedimentos são diferentes. Confira:

No iPad sem um botão de Início

  1. Pressione os botões de volume e superior até aparecer o controle deslizante para desligar;
  2. Arraste o controle deslizante e espere 30 segundos até o aparelho desligar. Caso o dispositivo esteja travado ou não responder, force sua reinicialização;
  3. Para ligar novamente o aparelho, pressione o botão superior até o símbolo da Apple aparecer.

No iPad com botão de Início

  1. Pressione o botão superior até aparecer o controle deslizante para desligar;
  2. Arraste o controle deslizante e espere 30 segundos até o aparelho desligar. Caso o aparelho esteja travado ou não responder, force sua reinicialização;
  3. Para ligá-lo novamente, pressione o botão superior até surgir o símbolo da Apple.

Se o iPad ligar, mas travar durante a inicialização

Caso seu iPad esteja ligando, mas trava durante o processo de inicialização, você tem duas alternativas: colocá-lo no modo de recuperação e restaurar com iTunes ou corrigir o problema com um software terceiro – um procedimento que não recomendamos que você execute se não tiver conhecimentos técnicos. Lembrando também que este processo de restauração poderá destruir todos os dados definitivamente. Se você tem dados importantes no iPad, considere falar com uma empresa de recuperação de dados profissional.

Colocar o iPad no modo de recuperação e restaurar com iTunes

Se após forçar a reinicialização, seu iPad continuar travado, sua próxima opção é restaurar o sistema iOS do iPad.

O iPad pode não conseguir iniciar normalmente porque seu sistema de inicialização ou outras funções relevantes estão com erros.

A solução? Você pode fazer uma restauração padrão do iOS através do iTunes.

Lembre-se que este processo irá apagar todos os dados do iPad, caso você não tenha um backup.

  1. Primeiro baixe e instale em seu computador Windows/Mac a versão mais recente do iTunes;
  2. Em seguida, inicie o iTunes e conecte seu iPad ao computador;
  3. Agora, com o iPad conectado ao computador, coloque-o no modo de recuperação:
  • iPad com ID facial: pressione e solte o botão Aumentar Volume, pressione e solte o botão Diminuir Volume. Em seguida, pressione o botão liga/desliga até o iPad entrar no modo de recuperação;
  • iPad com botão Home: pressione e segure o botão Home e o botão liga/desliga. Mantenha os botões pressionados até que a tela do modo de recuperação apareça, então os solte.
  1. Voltando à tela do iTunes, uma janela pop-up será exibida, clique em “Restaurar” e aguarde o iTunes fazer a restauração do seu iPad. Vale lembrar que isso pode demorar um pouco. Caso o iPad desligue ou tenha algum problema, recomece o processo;
  2. Quando a atualização for concluída com sucesso, desconecte seu iPad do computador e configure como preferir.

Se essa solução não resolver o problema ou você prefere outra opção, confira a alternativa abaixo.

Corrigir problema com Tenorshare ReiBoot

Usar um software de reparação do iOS é outra das formas de corrigir o iPad travado. Afinal, nem todos os problemas que podem deixá-lo neste estado podem ser corrigidos por uma reinicialização forçada ou restauração pelo iTunes. Mas mais uma vez lembramos que são procedimentos que envolvem muito conhecimento técnico, além de colocar seus dados em risco.

Para usar o Tenorshare ReiBoot para corrigir problemas no iOS do seu iPad:

  • Baixe e instale o Tenorshare ReiBoot em seu computador (seja Windows ou Mac);
  • Assim que o software estiver instalado, inicie-o em seu computador e, em seguida, conecte seu iPad usando um cabo USB;
  • Com o iPad conectado, clique em “Começar” no menu principal da interface do ReiBoot;
  • Na próxima tela, clique em “Reparar agora”;
  • O software vai solicitar que você baixe o pacote firmware mais recente compatível com seu iPad. Então, clique em “Download”;
  • Após concluir o download do pacote firmware, clique em “Reparar agora” para iniciar o processo de reparação do iOS;
  • Aguarde todo o processo de reparação e correção do iOS ser concluído. No fim, o software exibirá na tela que o processo de reparação foi finalizado, portanto, agora você pode desconectar seu iPad e configurá-lo como preferir.

Conclusão

Um iPad pode estar travado devido a arquivos corrompidos, aplicativos defeituosos, sistema operacional desatualizado ou espaço/memória insuficiente.

Para repará-lo, é preciso recorrer a uma inicialização comum ou – caso isso não funcione – a uma inicialização forçada.

O principal problema ao forçar a reinicialização para destravar o iPad é a perda dos seus arquivos e documentos, mas, nesse caso, você pode recorrer a um serviço profissional de recuperação de dados – como o da Bot.

Já atuamos com recuperação de dados há uma década e resolvemos mais de 100.000 casos.

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