A Bot oferece, além do ORÇAMENTO GRATUITO, o ENVIO GRATUITO do dispositivo por frete expresso de qualquer endereço do Brasil! Solicite AQUI

Atualmente é impossível viver sem eles: dispositivos externos de armazenamento, pen drives, cartões de memória e HDs externos. Fato é que conectados, geramos dois quintilhões e meio de bites diariamente! Fotos, vídeos, documentos de diversos modos, arquivos que quando não queremos mais, deletamos e jogamos na lixeira. Para que eles desapareçam para sempre. Mas será que eles são extintos?

É possível recuperar arquivos deletados do HD externo?

Todos nós sabemos, ou até já passamos por isso! Os dados salvos no HD externo podem ser deletados, devido a algumas operações indevidas, como a exclusão acidental e os arquivos podem também serem deletados por uma série de fatores, como problemas lógicos ou até mesmo problemas no hardware dos dispositivos externos.

Sendo as principais causas: a presença de um vírus/malwares que ocasionam o corrompimento dos arquivos, a partição do HD pode ser corrompida ou danificada e com isso você perde os arquivos, a queda de energia elétrica enquanto seu HD trabalha, formatar o HD sem querer, ou até mesmo por uma queda causando danos físicos em seu dispositivo.

Mas depois de tudo isso, ainda resta a dúvida. Teria como recuperar arquivos deletados do HD externo?

A resposta é sim, na grande maioria dos casos!

recuperar arquivos deletados do HD externo

Soluções mais comuns para recuperar arquivos deletados do HD externo?

Ferramentas de data recovery são uma solução para você mesmo executar, com finalidade para recuperar arquivos deletados em situações mais simples, como a exclusão manual de dados. Estas são algumas opções de ferramentas que você pode usar:

Ao instalar qualquer um destes programas, você solicita ao sistema realizar uma varredura na memória do dispositivo, buscando arquivos deletados.

É importante dizer que estes programas têm versões gratuitas, com limitações de quantidade de arquivos que podem ser recuperados. Portanto, para uma grande recuperação de dados, você provavelmente terá que obter uma versão paga.

Em casos mais complexos, como danos materiais ao HD ou estrutura com muitos arquivos e arquivos corrompidos, essas ferramentas podem não oferecer boas chances de recuperação, neste caso é indicado o trabalho de uma empresa de recuperação profissional. A manipulação da estrutura de arquivos feita por um leigo pode causar danos definitivos e irrecuperáveis.

O que pode ser recuperado do HD externo?

Imagina você com todo seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para ser entregue em poucos dias, ou aquele relatório com planilhas de trabalho da empresa que você se dedicou dias para prepará-lo. Ou sua vida em álbuns de fotografias digitais, ou ainda aquele material audiovisual bruto que ia para uma edição de finalização. De alguma maneira ocorre a tragédia, de qualquer forma você os perde. E agora? O que será?!

Não importa o que é. Todo arquivo pode ser recuperado. Abaixo indicamos algumas extensões:

  • Documentos: DOC/DOCX, XLS/XLSX, PPT/PPTX, PDF, CWK, HTML/HTM, INDD, EPS, etc.
  • Vídeos: AVI, MOV, MP4, M4V, 3GP, 3G2, WMV, MKV, ASF, FLV, SWF, MPG, RM/RMVB, MPEG, etc.
  • Imagens: JPG/JPEG, TIFF/TIF, PNG, BMP, GIF, PSD, CRW, CR2, NEF, ORF, SR2, MRW, DCR, WMF, RAW, SWF, SVG, RAF, DNG, etc
  • E-mails: PST, DBX, EMLX, etc. (a partir do Outlook, Outlook Express, etc.)
  • Áudios: AIF/AIFF, M4A, MP3, WAV, WMA, APE, MID/MIDI, RealAudio, VQF, FLV, MKV, MPG, M4V, RM/RMVB, OGG, AAC, WMV, APE, etc.
  • Outros arquivos: ZIP, RAR, SIT, ISO etc.

Como recuperar arquivos deletados do HD externo formatado?

Quando você formata os arquivos do HD externo, pendrive ou cartão de memória, ainda podem existir rastros destes arquivos no seu dispositivo de armazenamento de dados.

Desde o momento que seu HD foi apagado ou formatado, ou então que seu arquivo foi apagado acidentalmente, você não pode colocar mais arquivos no seu HD.

Isso porque quando se coloca novos arquivos no seu dispositivo, ele pode sobrescrever os arquivos antigos apagados.

Ou seja, colocando novos arquivos num HD que foi formatado, os arquivos anteriores não podem não ser recuperados. Somente um profissional em recuperação de dados poderá ser acionado nestes casos de dados sobrescritos.

Como ver a lixeira de um HD externo?

Sim, os HDs externos têm uma Lixeira, assim como a Lixeira do Windows ou o Lixo do Mac,  mas geralmente não é visível, pois está oculto por padrão.

Para ver a lixeira de um HD externo:

  1. Clique em iniciar> computador> localize o HD externo e clique com o botão direito sobre ele.
  2. Vá em propriedades> clique na aba cota> mostrar configurações de cota> faça os ajustes que achar melhor;
  3. Aproveite em propriedades> aba geral> clique em limpeza de disco para realmente eliminar os arquivos que embora excluídos não foram removidos.

Como recuperar arquivos do HD externo excluído permanentemente gratuitamente?

As maneiras mais comuns, são os programas de data recovery, muitos têm versões gratuitas e são para você mesmo executar. Eles têm a finalidade de recuperar arquivos deletados em situações mais simples e caso haja alguma situação complexa, realmente o indicado é uma empresa de recuperação profissional.

Como recuperar arquivos excluídos da lixeira do HD externo grátis?

  1. Clique com o botão direito do mouse na pasta que continha o (s) arquivo (s) permanentemente excluído (s).
  2. Clique em “Restaurar versões anteriores”.
  3. Selecione os arquivos desejados e clique em “Restaurar”.

Caso estes procedimentos não recuperem os dados, você pode usar um programa ou uma empresa de recuperação profissional.

Conclusão

Nesta situação delicada e única e ao ocorrer estes incidentes citados acima, o que você prefere?

Fazer você mesmo as correções, por sua conta e risco de perdas irreversíveis? Ou procurar ajuda profissional?

Uma empresa especializada em recuperar arquivos deletados do HD externo trabalha com os melhores equipamentos, profissionais e ambientes para esse processo. Além disso, já tem experiências nos mais diversos casos de perda de arquivos, dos mais simples aos mais complexos, tendo o grande compromisso com a excelência da recuperação dos arquivos.

Portanto, com a ajuda profissional, você garante total segurança para os seus dados. E as chances de recuperação se tornam muito maiores, principalmente nos casos de arquivos deletados do HD externo.

A Bot Recuperação de Dados®, é uma empresa multinacional líder em serviços de recuperação de dados profissional com mais de uma década de atuação. Nosso compromisso é resgatar seus arquivos de maneira segura e com excelência. Somos uma das únicas empresas de recuperação de dados a oferecer serviços 24 horas, nos sete dias da semana, além de oferecer os menores preços com condições de pagamento facilitadas.

Conte conosco! Chame a Bot!

Além do orçamento gratuito, garantimos o envio gratuito do seu dispositivo por frete expresso a partir de qualquer endereço do Brasil!