A Bot oferece, além do ORÇAMENTO GRATUITO, o ENVIO GRATUITO do dispositivo por frete expresso de qualquer endereço do Brasil! Solicite AQUI

Os aplicativos de mensagens instantâneas se tornaram um dos nossos principais meios de comunicação. O Instagram Direct é um desses apps, assim como WhatsApp, Telegram e Messenger. Com eles, trocamos mensagens que vão desde uma felicitação de aniversário até dados importantes de trabalho.

Infelizmente, pode acontecer de você apagar essas mensagens sem querer e perder aquele histórico. Porém, quando elas são importantes, pode ser necessário recuperar as conversas do Instagram Direct. Por isso, estamos aqui para responder: será que tem como recuperar conversa apagada do Instagram?

A Bot não trabalha recuperando mensagens deletadas do Instagram ou de outras redes sociais (Whatsapp e Messenger), trabalhamos com a recuperação de dados de HDs, HDs externos, pen drive e outros dispositivos. Mesmo assim, ajudaremos você a lidar com esse problema!

Como recuperar as mensagens apagadas do Instagram

O Direct do Instagram é uma funcionalidade adicionada à rede social no ano de 2013. Essa ferramenta permite trocar mensagens instantâneas com outros usuários dentro do próprio aplicativo, sejam eles amigos, clientes, marcas ou personalidades.

Se você teve uma conversa no Instagram Direct, deletou as mensagens e agora quer recuperá-las, saiba que é possível fazer isso de algumas formas. Porém, pode não ser tão simples. As alternativas de solução são caras ou podem não trazer resultados efetivos.

Mas você pode tentar algumas medidas para recuperar mensagens apagadas do Instagram, que explicaremos agora:

Converse com o usuário que conversou com você

Nem sempre é possível, mas a primeira tentativa pode ser esta: conversar com o usuário que havia trocado mensagens com você. É importante saber que, quando você apaga mensagens do seu app, elas não desaparecem para o outro usuário, apenas para você.

Então, dependendo da disponibilidade e boa vontade da pessoa, ela pode ter a conversa ainda salva no seu histórico e recuperar as informações que você precisa.

Recupere as mensagens do Instagram com a conta do Facebook conectada

O Facebook lançou uma atualização em 2020 que permitiu a integração entre o Messenger e o Instagram Direct. Dessa forma, você pode utilizar o Messenger para enviar mensagens a usuários do Instagram e vice-versa.

Se você utiliza esse serviço, as mensagens que foram deletadas no Instagram devem estar na caixa de entrada do Messenger. Então, faça uma busca neste aplicativo também.

Vale ressaltar que essa atualização ainda está sendo disponibilizada globalmente, e pode ser que ainda não tenha todos os recursos disponíveis.

Faça download regular dos dados do Instagram

O intuito desse método é manter um backup das suas conversas para que você possa apagá-las tranquilamente do seu app. Se precisar recuperá-las, elas vão estar a salvo. Porém, é importante esclarecer que você só conseguirá recuperar mensagens se tiver realizado o backup antes de deletá-las, ok?

Para fazer isso, você deve acessar o Instagram online, pelo navegador do notebook ou desktop. No seu perfil, clique em Configurações e, em seguida, em Privacidade e Segurança. Entre as opções, você vai ver o Download de Dados.

Então, solicite o download e, no máximo em 48h, você deve receber os dados no e-mail cadastrado na conta. Guarde esse backup no computador, na nuvem ou em um HD externo e faça isso regularmente para ter sempre os dados em segurança.

Sobre softwares especializados para uso restrito

Existem softwares especializados que podem ser utilizados para isso. Um dos exemplos é o programa Cellebrite, que se tornou mais conhecido por ajudar nas investigações do caso Henry Borel, em 2021.

Porém, esse software é destinado a autoridades de segurança pública, militares ou entidades governamentais que precisam recuperar dados sensíveis em mensagens de aplicativos. Portanto, não está disponível para usuários comuns devido ao seu altíssimo custo e uso restrito.

De qualquer forma, se o seu problema for um caso policial, procure a polícia local. Somente eles poderão avaliar e dar o seguimento correto na investigação.

Especialista em recuperar arquivos deletados

Você deve ter percebido que recuperar conversas do Instagram Direct não é uma tarefa fácil. Mas vale a pena tentar as medidas que sugerimos acima.

Aqui na Bot, não trabalhamos com a recuperação de conversas do Instagram Direct ou de outras redes sociais. Somos especialistas em recuperar arquivos, relatórios, fotos e outros tipos de dados importantes que foram perdidos.

Portanto, o que podemos ajudar você a recuperar são aqueles arquivos do celular que ficam gravados no cartão de memória, computador, pen drive, HD ou SSD, que você não consegue mais acessar, porque excluiu por engano ou porque danificou o dispositivo. Por exemplo: se você perdeu imagens do Instagram Direct ou do WhatsApp que já havia baixado para o seu celular, nós podemos avaliar a possibilidade de recuperá-las.

Para resolver esses casos, nossa empresa utiliza avançadas tecnologias, ambientes controlados e rigorosos procedimentos, que nos permitem alcançar uma taxa de 95% de sucesso na recuperação de dados.

Recuperar arquivos deletados é possível com a Bot. Converse agora mesmo com nossos especialistas. Temos a solução que você precisa!