A Bot oferece, além do ORÇAMENTO GRATUITO, o ENVIO GRATUITO do dispositivo por frete expresso de qualquer endereço do Brasil! Solicite AQUI

O disco rígido, popularmente conhecido como “HD”, é uma das peças mais importantes em um computador, pois é nele que ficam armazenados os arquivos, programas e, muitas vezes, o sistema operacional da máquina.

Por conta disso, é um componente que deve ser escolhido com muito cuidado, pensando em questões como a confiabilidade da marca. Neste sentido, uma das marcas mais conhecidas é a Samsung, muito bem consolidada no mercado de eletrônicos, em geral, conhecida por produtos de alta qualidade e durabilidade.

Se você tem um HD da Samsung e está enfrentando problemas, neste artigo você descobrirá o que fazer e como contratar os serviços da Bot para te auxiliar!

Recuperar HD Samsung

O que faz a empresa Samsung

A Samsung é uma empresa sul-coreana especializada em equipamentos eletrônicos que vão desde eletrodomésticos como micro-ondas, geladeiras, máquinas de lavar, entre outros, até equipamentos de alta tecnologia como smartphones, tablets, computadores, etc.

Dentre os diversos produtos oferecidos pela Samsung estão os discos rígidos (HDs), tanto internos quanto externos. Por se tratar de uma marca renomada, muitas pessoas confiam na marca na hora de escolher peças e acessórios.

Além do reconhecimento da marca, a Samsung conta com uma grande variedade de dispositivos com diversas capacidades de armazenamento e tecnologias diferentes que permitem uma melhor performance.

Contudo, infelizmente, assim como com qualquer marca, os equipamentos podem eventualmente apresentar falhas.

Porque os dados de um HD Samsung podem ser pedidos?

Existem vários motivos pelos quais os dados de um HD podem ser perdidos.

Dentre eles, estão os maus cuidados com o equipamento, como:

Remover o disco rígido sem os cuidados necessários

Ao remover um disco rígido ou USB do computador, é importante fazer a remoção correta do dispositivo com a opção Remover hardware com segurança a fim de evitar que o dispositivo seja removido repentinamente enquanto ele ainda está lendo ou escrevendo dados.

Manuseio inadequado

O manuseio incorreto dos equipamentos pode levar a quedas e impactos que prejudicam as peças internas do dispositivo.

Vírus e malwares

Uma série de vírus e malwares tem como objetivo danificar os arquivos e até mesmo a estrutura de dados do disco rígido, provocando a perda de dados.

Erros humanos

Às vezes, a perda de dados está relacionada até mesmo a erros humanos simples como deletar acidentalmente todos os arquivos ao invés de deletar apenas aqueles que são indesejados.

Por fim, os dados também podem ser perdidos se, por algum motivo, o HD teve que ser formatado.

Falhas mais comuns em HDs Samsung

Os HDs da Samsung, embora geralmente confiáveis, às vezes podem apresentar erros. Dentre os mais comuns estão arquivos corrompidos, que não abrem, lentidão e travamentos, bem como problemas mais sérios como bad blocks e barulhos, que geralmente indicam falhas graves no equipamento.

Se você estiver com dúvidas se seu HD está apresentando algum tipo de defeito, confira nosso artigo: Como faço para saber se meu HD está com defeito?

Independente do problema que surja, se o seu HD Samsung está apresentando alguma falha, é recomendado fazer o backup dos arquivos o mais rápido possível. Se por algum motivo você percebeu que seu HD está apresentando falhas significativas, não hesite em procurar ajuda profissional!

Qual o preço para recuperar HD Samsung?

O preço para recuperar um HD pode variar de acordo com a complexidade do caso. Para fazer um orçamento, são analisadas questões como a estrutura eletrônica/mecânica do dispositivo, os danos presentes, a possibilidade de recuperação de dados, bem como demais detalhes acerca do serviço a ser prestado.

Alguns dispositivos podem precisar de soluções mais simples, enquanto outros precisam ser levados para a sala limpa, uma sala na qual há um rigoroso controle da concentração de partículas no ar, evitando danos aos aparelhos.

Para entender melhor, confira nosso artigo sobre Como é o processo de recuperação de dados.

Vale ressaltar que o preço do serviço de recuperação não está relacionado à capacidade do dispositivo ou à quantidade de dados que precisam ser recuperados.

Na Bot, você pode fazer um orçamento gratuito enviando seu aparelho ou entregando-o em uma das 21 unidades espalhadas por todo o Brasil.

Envio gratuito

A Bot providencia o envio gratuito do equipamento pelos Correios para todo o Brasil. Para isso, basta preencher o formulário.

Depois, a Bot irá gerar uma etiqueta dos Correios permitindo um envio por frete expresso (Sedex) sem qualquer custo.

Entregar em uma das 21 unidades de norte a sul

Alternativamente, você também pode fazer a entrega do equipamento em alguma das unidades da Bot espalhadas pelo Brasil.

A empresa possui unidades nas seguintes cidades:

  • São Paulo;
  • Guarulhos;
  • Campinas;
  • ABC Paulista;
  • Rio de Janeiro;
  • Belo Horizonte;
  • Vitória;
  • Brasília;
  • Curitiba;
  • Florianópolis;
  • Porto Alegre;
  • Salvador;
  • Maceió;
  • Recife;
  • Fortaleza;
  • Belém;
  • Manaus.

Conclusão

A recuperação de um HD pode variar de simples a complexa, independente de marca. Se você possui um HD Samsung que está apresentando falhas, não hesite em contatar um especialista da Bot.

Além da presença em todo o Brasil e vantagens como envio e orçamento gratuitos, temos mais de uma década de experiência em recuperação de dados de HDs com defeito e mais de 60.000 casos de sucesso!