A Bot oferece, além do ORÇAMENTO GRATUITO, o ENVIO GRATUITO do dispositivo por frete expresso de qualquer endereço do Brasil! Solicite AQUI

Instalou o Windows em sua máquina ou está tentando recuperar a partição NTFS do seu Windows no Mac?

No artigo de hoje, mostraremos que isso é possível (e por que), quais softwares você pode usar para realizar o processo e qual é o passo a passo para isso.

Como recuperar a partição NTFS no Mac

O que é NTFS?

O NTFS (New Technology File System) é o sistema de arquivos padrão do Windows NT, incluindo suas versões posteriores, Windows 2000, Windows XP, Windows Server 2003, Windows Server 2008, Windows Vista e Windows 7.

Raramente é usado fora dos ambientes do Microsoft Windows. Porém, é possível que você perca seus dados em uma partição NTFS e queira recuperá-los no Mac.

Vale lembrar que, às vezes, a partição NTFS pode ficar invisível. Assim, os dados nela podem ser perdidos com a tabela de partição.

Na verdade, a partição NTFS não está realmente perdida. Você não pode vê-la simplesmente porque a tabela de partição foi excluída acidentalmente ou destruída por um vírus.

É possível recuperar NTFS no Mac?

Sim, como dissemos no início, é possível recuperar dados do sistema de arquivos NTFS no Mac com o uso de softwares de recuperação — ou melhor ainda, através de um serviço especializado.

Mas, é preciso lembrar que o sistema de arquivos NTFS contém metadados de toda a unidade. Metadados são uma coleção de informações sobre o conteúdo da unidade.

Assim, quando um arquivo é excluído da unidade, ele é marcado como excluído nos metadados, resultando em um arquivo invisível.

Infelizmente, em algumas situações de perda de dados, até os metadados são danificados. Nesses cenários, você precisará de uma empresa de recuperação de dados para recuperá-los.

5 softwares de recuperação de partição para Mac

Se você quer recuperar a partição NTFS no seu Mac, pode recorrer a softwares de recuperação.

A seguir, montamos uma lista com as 5 ferramentas mais populares de recuperação de partição para Mac. Confira:

EaseUS Data Recovery Wizard para Mac

Esta ferramenta recupera arquivos perdidos devido à exclusão acidental, esvaziando a lixeira, restaurações erradas, unidades desmontadas, falhas, discos rígidos danificados, perdas de partições e muito mais.

É o único software de recuperação de dados que enfrenta com sucesso o desafio dos chips de segurança T2, permitindo que os usuários digitalizem e restaurem dados criptografados do chip T2.

  • Prós: recupera para o recurso de nuvem, faz filtragem de arquivos, tem uma interface de usuário simples e atraente, além de realizar a recuperação de dados do chip T2
  • Contras: atualmente, não suporta iOS.

TestDisk

O Testdisk é um software que pode ser usado na recuperação de partição NTFS no Mac. Com esta ferramenta, você pode recuperar partições perdidas do disco rígido de forma rápida.

Mesmo um disco não inicializável pode ser inicializado novamente usando este programa.

Caso o seu Mac tenha sofrido uma falha devido a vírus, erros humanos, como exclusão acidental e outros, este é o software para fornecer uma solução rápida.

  • Prós: é capaz de recuperar o setor de inicialização NTFS de seu respectivo backup e copia arquivos de partições e arquivos excluídos
  • Contras: a interface do prompt de comando não é user friendly.

Data Rescue 5

O Data Rescue 5 é uma ferramenta de recuperação de dados para dispositivos macOS 10.12 e posteriores (somente Intel).

Ele permite que os usuários encontrem e recuperem arquivos perdidos, incluindo aqueles em discos rígidos reformatados e danificados.

Com ele é possível ver resultados de varreduras anteriores, criar clones de disco rígido e discos de recuperação.

  • Prós: funciona nas versões de software mais recentes, possui opções de varredura profunda e rápida, além de poder ser usado para criar clones e unidades de recuperação
  • Contras: requer conexão com a internet, exige hardware adicional (armazenamento secundário), tem uma política rígida de “sem reembolso” (é pago) e funciona apenas com processadores Intel.

Disk Drill

O Disk Drill é um excelente software para recuperar a partição NFTS no Mac.

Ele é capaz de recuperar dados perdidos devido a falhas no disco rígido e suporta uma variedade de recuperação de arquivos, como vídeos, músicas, documentos e fotos, entre outros.

Além de ser uma ferramenta de recuperação de dados, ele também pode atuar como uma ferramenta de proteção de dados.

Ele faz isso protegendo a exclusão acidental e também fazendo backup de discos com falha.

Por fim, o Disk Drill possui um disco SMART, que ajuda no monitoramento do status do disco.

  • Prós: permite a visualização do arquivo antes da recuperação, recupera qualquer tipo de arquivo de qualquer dispositivo de armazenamento. Com a ajuda do recurso de disco SMART, é possível monitorar o status do disco rígido
  • Contras: a versão gratuita só pode visualizar arquivos.

PhotoRec

O PhotoRec é um produto complementar da ferramenta de recuperação de partição TestDisk e é especializado em recuperar imagens perdidas de discos rígidos, cartões de memória, unidades flash USB, CD-ROMs e outros dispositivos de armazenamento.

  • Prós: é gratuito, possui código aberto e funciona mesmo com sistemas de arquivos severamente danificados
  • Contras: interface da linha de comando, adequado apenas para usuários experientes.

Como faço para recuperar NTFS no Mac?

A seguir, confira como recuperar NTFS no Mac seguindo 4 passos simples:

Passo 1: baixar e instalar o software de recuperação de partição para Mac

Independentemente do software que você escolheu para recuperar sua partição NTFS no Mac, baixe-o e inicie em seu PC.

Passo 2: executar o software e selecionar um dos modos de recuperação

Geralmente, os softwares apresentam dois modos de recuperação: a rápida e a completa (ou profunda).

No primeiro, como o nome já sugere, os dados perdidos são recuperados em um curto espaço de tempo.

Já no segundo, a ferramenta faz uma pesquisa mais aprofundada, identificando todos os arquivos do disco rígido, resultando em um processo mais demorado.

Passo 3: selecionar o disco rígido que você deseja recuperar

Na lista de opções a serem exibidas, selecione a partição NTFS afetada que você pretende verificar. Em seguida, inicie o escaneamento da unidade afetada.

O software verificará automaticamente a unidade NTFS para localizar e recuperar arquivos ausentes ou excluídos.

Passo 4: pré-visualizar os arquivos digitalizados e recuperar no Mac

O processo de digitalização levará alguns minutos para ser concluído.

Quando o processo estiver concluído, os arquivos NTFS ausentes e excluídos aparecerão no seu Mac e você terá a chance de visualizar e ajustar cada arquivo.

Em seguida, selecione os arquivos que você planeja restaurar e clique em “Recuperar”. Os arquivos recuperados serão salvos em seu computador.

A melhor maneira de recuperar dados NTFS no Mac ou outro S.O.?

Sem dúvida, usar um serviço de recuperação especializado é a melhor forma de recuperar dados, seja no Mac ou em qualquer outro sistema operacional.

Afinal, assim você elimina o risco de tornar seus dados irrecuperáveis e causar ainda mais prejuízos ao seu disco.

Nós, da Bot, por exemplo, temos profissionais altamente capacitados, que atuam em um ambiente com partículas de poeira totalmente controladas.

Assim, recuperamos seus dados sem prejudicar a integridade do seu dispositivo.

Conclusão

Apesar de ser um sistema de arquivos padrão do Windows, o NFTS pode ser recuperado no Mac, em casos de perda de dados em partições que usam este formato.

Inclusive, existem diversos softwares de recuperação de dados que podem ser utilizados para isso.

Para tanto, basta baixar e instalar a ferramenta escolhida para realizar o procedimento, executá-la, selecionar o disco a ser recuperado, pré-visualizar os arquivos no software e recuperá-los.

Porém, tentar recuperar a partição NFTS no Mac por conta própria pode acabar causando a perda irreversível dos seus dados.

Para evitar isso, o mais indicado é recorrer a um serviço de recuperação profissional, como o que oferecemos aqui na Bot.

Além de custearmos o envio do seu dispositivo a partir de qualquer localidade do Brasil, recuperamos seus dados com total segurança e fazemos a análise e orçamento em até 48 horas.

Inicie sua recuperação conosco e faça parte de nossos mais de 60.000 casos de sucesso!