A Bot oferece, além do ORÇAMENTO GRATUITO, o ENVIO GRATUITO do dispositivo por frete expresso de qualquer endereço do Brasil! Solicite AQUI

Recuperar HD Seagate significa resgatar os arquivos que você pensa que perdeu, mas que ainda estão armazenados no disco. Sim, isso é uma surpresa para muita gente: na maioria das vezes, os dados não estão totalmente perdidos — você só precisa recuperar o acesso a eles.

A recuperação de um HD depende de alguns procedimentos especializados, mas geralmente é possível reaver os dados. Você só precisa ter o cuidado de não salvar nada por cima deles, o que pode inviabilizar a recuperação.

Agora, se você teve problemas com um HD Seagate, explicaremos o que você deve fazer para ter seus arquivos de volta. Acompanhe!

Recuperar HD Seagate

O que faz a empresa Seagate?

A Seagate é líder mundial em soluções de armazenamento de dados para clientes individuais ou corporativos, que englobam empresas dos mais diversos portes e segmentos.

Criada em 1978, ainda com o nome de Shugart Technology, a empresa lançou seu primeiro disco rígido para computadores em 1980, com 5,25 polegadas.

Atualmente, a Seagate oferece produtos para armazenamento pessoal, HDs para jogos, discos rígidos e SSDs corporativos, hardware para infraestrutura de armazenamento, além de serviços de armazenamento em nuvem e migração de dados para qualquer tipo de mídia.

Por que os dados de um HD Seagate podem ser pedidos?

Os dados de um HD Seagate, assim como qualquer outro disco rígido, podem ser perdidos por diversos fatores.

HDs têm um funcionamento mecânico: o disco rotaciona em altíssima velocidade, enquanto uma cabeça de leitura grava e lê os dados, sem encostar no disco. Então, qualquer impacto ou queda brusca pode danificar o HD e corromper os dados.

Os HDs também têm uma placa eletrônica, que controla todo o funcionamento do dispositivo. Então, a perda de dados também pode ocorrer devido a falhas eletrônicas, como acontece quando há uma queda repentina de energia, quando você desliga o computador indevidamente ou quando algum líquido molha as peças.

Além disso, infecções por vírus e malwares também podem impedir o acesso aos dados e corromper setores do HD.

Falhas mais comuns em HDs Seagate

Para recuperar HD Seagate, é necessário que você identifique se há algum problema eletrônico ou mecânico, como explicamos antes. Um profissional especializado em recuperação de dados pode identificar isso para você com segurança.

Mas você pode perceber alguns sintomas comuns que mostram que o HD está com problemas, como:

  • O disco de inicialização não é mais detectado;
  • A unidade de disco não está funcionando;
  • Tela preta quando o Windows está sendo inicializado;
  • Mensagem de erro “falha de gravação atrasada”;
  • Incompatibilidade com placas-mãe mais antigas;
  • Disco com ruído.

Se você perceber algum desses problemas, procure fazer um backup dos seus arquivos quanto antes e caso não seja possível, procure uma empresa especializada para identificar o problema e recuperar os seus dados. É importante evitar o uso e forçar tentativas de leitura, para que outros dados não sejam perdidos.

É possível recuperar HD Seagate?

Sim, é possível recuperar HD Seagate! Quando os dados são perdidos ou corrompidos, é possível adotar procedimentos para recuperar o acesso a eles. Embora alguns casos sejam incontornáveis, a maioria das situações de perda de dados pode ser revertida.

Você pode tentar usar programas de recuperação de dados, como Recuva, DiskDrill ou Recoverit, mas esses softwares nem sempre são eficientes e, na versão gratuita, geralmente não atendem às suas necessidades. Além disso, se você tomar alguma atitude equivocada, pode botar os dados a perder, sem chances de recuperação.

Então, procure ajuda profissional para salvar seus dados com segurança. Uma empresa especializada como a Bot pode realizar esses procedimentos com equipamentos adequados e ambientes adequados, além de ter uma equipe capacitada e experiente.

Qual o preço para recuperar HD Seagate?

A recuperação de um HD Seagate com uma empresa especializada é um serviço complexo, que exige profissionais, equipamentos, softwares e ambientes especializados.

A definição do preço depende de uma série de fatores, mas não está relacionada à capacidade do HD ou ao volume de dados perdidos. A empresa deve avaliar a complexidade do caso, a estrutura do disco rígido, os danos causados ao HD e outros detalhes da execução do serviço.

Em geral, podemos dizer que os preços para recuperar um HD Seagate são a partir de R$ 700, mas cada caso deve ser avaliado.

Como recuperar HD Seagate com a Bot?

Se você quer uma empresa confiável para recuperar seu HD Seagate, conte com a Bot para isso. Temos profissionais capacitados e experientes nos mais diversos casos de perda de dados e trabalhamos com equipamentos e softwares avançados em data recovery.

Temos mais de 95% de sucesso nos casos de recuperação de dados que já atendemos em mais de 11 anos de mercado. Para receber um orçamento gratuito, você pode nos entregar o seu dispositivo de duas formas: solicitar o envio gratuito ou entregar em uma das nossas unidades.

Envio gratuito

Você pode enviar o seu dispositivo de armazenamento até uma de nossas unidades. Oferecemos envio gratuito por frete expresso de qualquer endereço do Brasil.

Entrega em uma das 26 unidades da Bot

Se preferir, você também pode levar seu equipamento em uma das 26 unidades da Bot, no Brasil e em Portugal, para podermos avaliar o seu dispositivo e ter um diagnóstico preciso.

Entre em contato conosco para fazer um orçamento gratuito e receba o retorno em até 48h. Você pode nos procurar no Instagram, Twitter e WhatsApp — estamos disponíveis a qualquer hora do dia!